Caiu aí: Redes sociais da Meta estão fora do ar desde às 12h30; usuários reclamam da instabilidade

Fachada da empresa Meta
Foto: Reprodução

Por volta das 12h30 desta terça-feira (5), usuários começaram a reclamar da instabilidade de duas redes sociais da empresa Meta, o Facebook e o Instagram. As plataformas saíram do ar, e até o momento não se sabe o motivo da queda.

De acordo com o site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade de apps e sites em vários países, o serviço chegou a registrar mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram no Brasil, enquanto para o Facebook, mais de 27 mil. As notificações começaram a disparar por volta das 12h30.

Ao acessar a rede Instagram, os usuários notaram as mensagens “Sem conexão com a internet”, “Falha ao carregar mensagem” ou “Falha ao carregar o feed”, ao tentar utilizar os recursos do aplicativo. Alguns internautas relataram que o feed até atualizava, mais que não conseguiam curtir ou comentar nas publicações, já em outros relatos com relação aos stories, usuários contavam que o recurso não carreagava, e quando chegava a carregar, não conseguiam interagir.

O diretor de comunicações da Meta, controladora das redes sociais, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente da instabilidade e que está trabalhando para resolver.

Outros países também relatam os mesmos problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil. Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Até o momento as redes sociais seguem instáveis para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui