Conselho tutelar: eleições para conselheiros serão realizadas neste domingo (01); veja onde e como votar 

Propaganda eleitoral antecipada: TRE-BA já julgou mais de 50 recursos

Neste domingo (1º), os eleitores brasileiros poderão ir às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares do país. Na Bahia, a votação para os representantes será pela primeira vez realizada, através de urnas eletrônicas em 223 das 417 cidades da Bahia, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). 

Os municípios que não terão os equipamentos eletrônicos usarão cédulas em urnas de lona, como sempre é feito. Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município. Serão escolhidos 2.225 conselheiros para compor os 445 órgãos existentes no estado. 

Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos a conselheiros. É preciso apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto, que pode ser o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte ou a Carteira Profissional. As votações serão realizadas das 8h às 17h. 

O ponto de votação pode não ser o mesmo a que o eleitor compareceu nas últimas eleições para cargos do Executivo e do Legislativo, em 2022. Dessa forma, é possível encontrar o ponto correto no site do Tribunal Regional Eleitoral ou da prefeitura da sua cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui