Na manhã desta quinta-feira, 27, pescadores utilizando uma tarrafa (rede) localizaram e resgataram das águas do açude de Irarandi, distante cerca de 3 km do centro de Coité, o corpo de Cleiton Lima Oliveira, 28 anos, que estava desaparecido desde o início da tarde de quarta-feira, 26.
O açude há muitos anos deixou de ser frequentado por banhistas e pescadores por conta da poluição, já que praticamente todo esgotamento sanitário da cidade é lançado para o Itarandi que causou grande prejuízo também aos moradores às margens que viviam da pesca e da plantação de hortaliças, talvez por essa razão muito raramente acontece morte por afogamento, no caso de Cleiton, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses que esteve no açude até por volta das 20h40 de ontem procurando, foi informada que a vítima estava fazendo uso de bebida alcoólica.
O corpo se encontra às margens da aguada á espera da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
É a segunda morte por suposto afogamento em açudes de Coité em menos de duas semanas. No dia 11 o corpo de uma mulher foi reirada das águas do açude da Pedra Branca pela Brigada Anjos Jacuipenses.
FONTE: Calila Notícias