CTB e Sedur realizam vistoria antes de início da operação do Tramo III do metrô 

Foto: Mateus Pereira / Gov BA

Previsto para iniciar o funcionamento em julho, foi vistoriado nesta segunda-feira (29), o Tramo III do metrô de Salvador e Lauro de Freitas, pela secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, acompanhada de equipes técnicas da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Conder. As obras físicas já foram finalizadas e agora os trens e estruturas estão passando pelos últimos testes para liberação. 

A secretária Jusmari Oliveira enfatizou os benefícios que o Tramo III irá trazer para a mobilidade urbana de Salvador. “Com as duas novas estações, em Campinas de Pirajá e em Águas Claras, teremos um acréscimo significativo na extensão do sistema metroviário, o que significa mais opções de transporte rápido, seguro e eficiente para os moradores. Além disso, a integração do metrô com a nova rodoviária em Águas Claras também proporcionará uma intermodalidade facilitada, tornando a vida dos usuários ainda mais prática e conveniente. Acreditamos que o Tramo III contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana e para o desenvolvimento econômico da região”. 

O novo trecho do transporte terá extensão de cinco quilômetros e duas novas estações, em Campinas de Pirajá, na localidade da Brasilgás, e no bairro de Águas Claras. Com a ampliação, o sistema metroviário passa de 33 quilômetros em operação para quase 38 quilômetros. Foram destinados pelo Governo do Estado, mais de R$700 milhões para a obra. 

Ana Cláudia Nascimento, presidente da CTB, realizou uma avaliação positiva dos trabalhos realizados no Tramo III e destacou a importância das duas novas estações. “As novas estações serão extremamente vantajosas para a locomoção da população. Além de proporcionarem acesso rápido e seguro ao metrô, elas também beneficiarão diretamente as comunidades locais, conectando-as a outras regiões da cidade. A expansão do sistema metroviário contribuirá para a redução do tráfego nas vias urbanas, melhorando a fluidez do trânsito e diminuindo os congestionamentos”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui