De acordo com censo do IBGE, Salvador é a capital do Brasil com maior proporção populacional de mulheres 

Foto: Divulgação

De acordo com censo do IBGE, Salvador é a capital brasileira com a maior proporção de mulheres, em comparação a quantidade de homens. Com a porcentagem de 54,4% de moradores do gênero feminino, a cidade ocupa o segundo lugar com a população mais feminina do Brasil, perdendo apenas Santos, cidade situada no litoral paulista. 

Os dados foram informados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (27), e correspondem às informações coletadas no Censo de 2022. 

Mesmo com a redução do número de habitantes, que perdeu a maior população entre todas as cidades do Brasil, o número de mulheres se manteve expressivo na capital baiana. Em 2022, elas representavam 54,4% da população, ou seja, cerca de 1,3 milhões do total de 2,4 milhões de habitantes. 

No estado da Bahia, o número total de mulheres é de 7,3 milhões, em uma população geral de 14,1 milhões de habitantes, o que demonstra algumas transformações da população entre as pesquisas feitas em 2010 e 2022. Há 12 anos, o estado era o 12º colocado no ranking das “mais femininas do Brasil”, e agora ocupa a 9ª posição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui