Suspeitos de chefiar tráfico na Bahia são presos no RJ e SP 

Nesta sexta-feira (27), foram presos Treze homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e mais de 20 homicídios ocorridos nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Barro Preto, no sul e extremo sul da Bahia. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), as prisões foram realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia, durante as ações da “Operação Ancorar”. 

Dentre os presos, dois são considerados chefes do tráfico de drogas e existe a suspeita de que comandavam a organização criminosa da Bahia, que se intitula de “Bonde do Maluco”, também conhecido como “BDM”, na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo, e no Rio de Janeiro. 

Já na Bahia, os mandados foram cumpridos na região de Itabuna, Ilhéus e no presídio feminino em Salvador. A SSP-BA informou que 43 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, quando drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras foram apreendidas. 

“Além da liderança, o braço financeiro do grupo foi desarticulado. Os presos dos outros estados serão recambiados para a Bahia”, informou o diretor do Departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado José Bezerra Alves. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui