Eleições americanas: Nikki Haley desiste de candidatura à presidência

Nikki Haley desiste de candidatura nas eleições americanas.
Eleições americanas: Nikki Haley não é mais candidata - Foto: Reprodução/ Internet

Na quarta-feira (6), a a ex-embaixadora dos EUA na ONU e pré-candidata à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Nikki Haley, anunciou que irá deixar a corrida eleitoral. Haley era a única rival de Trump na disputa interna do partido.

Durante o seu pronunciamento, Nikki se recusou a apoiar Trump: “Cabe agora a Donald Trump ganhar os votos daqueles no nosso partido que não o apoiaram, e espero que o faça”, disse ela. “Agora é a hora de escolher.”

De acordo com a imprensa norte-americana, a decisão da desistência foi impulsionada para as eleições americanas, se deu por conta dos resultados obtidos pela candidata na Superterça, a votação simultânea de 15 estados realizada na terça-feira (5) que concretizou uma vitória avassaladora de Donald Trump do lado republicano.

Haley também afirmou que o ex-presidente é desrespeitoso com parte da população e não gosta de respeitar a Constituição. “Agente do caos envelhecido e mentalmente insalubre”, afirmou. Trump segue sendo um concorrente forte para o atual presidente Joe Biden, nas eleições americanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui