Estado da Bahia entrega mais um colégio de tempo integral, desta vez no município de Lapão

Em visita ao município de Lapão, nesta última terça-feira (9), o governador Jerônimo Rodrigues participou das comemorações do aniversário de 38 anos de emancipação política do município e marcou a data inaugurando a nova sede do Colégio de Tempo Integral Justiniano de Castro Dourado, que conta com 24 salas de aula. Além disso, o governador entregou um ônibus escolar, uma Unidade Regional do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, equipamentos de saúde e Títulos de Terra.

“Essa escola aqui, com 24 salas em um município importante do território de Irecê, representa o nosso padrão. Aqui também tivemos uma agenda muito importante que foi a entrega de títulos de regularização fundiária, entre elas a de uma comunidade quilombola, que em breve também vai ser contemplada com obras de pavimentação asfáltica e pavimentação de paralelos de praças”, salientou o governador. 

A nova escola, que contou com um investimento de mais de R$ 25 milhões, representa um avanço significativo para a educação em tempo integral na região. A unidade possui estrutura completa, com biblioteca, áreas administrativas, três laboratórios de química e biologia, física e matemática, e linguagens, além de três salas multifuncionais destinadas às práticas de luta, dança e Atendimento Educacional Especializado (AEE), o colégio oferece uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado dos estudantes.

Para a Secretária da Educação, Adélia Pinheiro, uma nova escola é também uma nova oportunidade de integração da comunidade. “É um espaço que a acolhe todos os tipos de atividades formativas em todas as disciplinas dos nossos mapas curriculares em curso profissional, tecnológico ou ainda no EJA [Educação de Jovens e Adultos], no noturno. Toda a comunidade escolar está integrada em um ambiente saudável com infraestrutura adequada”, pontuou.

Já a diretora do colégio, Rizodalva Cardoso, ressaltou os benefícios que a unidade trará para os estudantes e a população de Lapão. “Com essa estrutura, teremos condições de oferecer aos nossos alunos uma formação completa, que vai além dos conteúdos curriculares. Teremos espaço para atividades extracurriculares, como esportes, artes e apoio aos alunos com necessidades especiais, o que certamente contribuirá para o seu desenvolvimento integral”, destacou a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui