Um caso de assédio no banheiro da estação de metrô de Salvador foi registrado na tarde desta segunda-feira (17). A vítima da vez foi a estudante de biomedicina, Aila Silva de Brito, 20 anos, que denunciou um segurança do sistema de metrô de Salvador, que a filmava enquanto ela utilizava o banheiro feminino da estação Bom Juá.
A estudante foi surpreendida pelo segurança, identificado apenas como “Campos”, a gravando através da janela do banheiro masculino, que dá acesso direto ao feminino.
“Olhei para trás e tinha um celular me gravando. Foi uma dificuldade para achar uma ajuda. Consegui agora, depois de muito me enrolarem para mostrar a filmagem”, disse a jovem, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Com medo da repercussão, o segurança pediu que a estudante não o denunciasse à polícia, pois “tinha filhos para cuidar”. Nas imagens flagradas no celular do segurança, era possível ver Aila sem roupa enquanto usava o banheiro.
O caso foi registrado em delegacia e segue sob responsabilidade policial.
Em nota a CCR Metrô Bahia disse que “lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual, assim como quaisquer atitudes que não estejam alinhadas a valores como respeito, cuidado e empatia”.
A concessionária ainda afirmou que “já fez contato com a cliente lamentando ocorrido, colocando-se à disposição para prestar assistência e reforçar que está adotando as medidas disciplinares cabíveis”.
A CCR Metrô Bahia esclarece ainda que está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.
Com informações do site BNews