De acordo com reportagem exibida pelo Fantástico neste domingo (28), um amigo do ator Jefferson Machado, 44, encontrado morto na segunda-feira (22) depois de quatro meses desaparecido, é apontado pela polícia do Rio de Janeiro como um dos suspeitos do assassinato.
Bruno de Souza Rodrigues é ex-funcionário da Globo. Segundo o programa jornalístico, ele trabalhou na empresa até 2018, quando foi demitido. A emissora informou que forneceu à polícia todos os detalhes sobre a demissão.
Jeff foi encontrado dentro de um baú concretado a dois metros de profundidade no piso de uma casa em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio. Nove homens, alguns com britadeiras, picaretas e pás, trabalharam para conseguir remover o corpo.
A polícia investiga a possibilidade de o ator ter sido enganado com a promessa de trabalhar em uma novela. A mãe dele, Maria das Dores Machado, afirmou ao Fantástico que o filho gastou R$ 12 mil para alcançar esse objetivo. “Você tem um sonho que ele é tão forte dentro de ti que a impressão é que você fica cego para a realidade”, disse.
A defesa de Bruno Rodrigues afirmou que aguarda o avanço das investigações e que as possibilidades para o ocorrido ainda não foram descartadas. Segundo o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, o suspeito ficou com cartão bancário da vítima e a conta continuou sendo movimentada após o desaparecimento de Jeff, em janeiro deste ano. Cerca de R$ 5 mil teriam sido retirados.
Outra pista está relacionada ao local em que o corpo foi encontrado. A investigação aponta que o imóvel, a 20 km da casa onde Jeff morava, foi sublocada por Bruno um mês antes do desaparecimento.
Segundo a polícia, foi o amigo que registrou o desaparecimento e estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, sob a alegação de que o ator faria um trabalho em São Paulo.
Com informações do site BNews