Ex-funcionários protestam em frente ao Hospital Espanhol 

Foto: Metropress

Na manhã desta quinta-feira (13), ex-funcionários do Hospital Espanhol realizaram um protesto em frente à unidade de saúde, que fica localizada no bairro da Barra, em Salvador. 

Através de vídeo enviado ao site Metro1, é possível conferir os ex-trabalhadores segurando diversos cartazes em que cobram o pagamento das indenizações. “O Hospital Espanhol [será transformado] em clínica médica. E esse dinheiro? O governo aluga o hospital? Esse dinheiro por que não estão pagando as causas trabalhistas?”, questionou um ex-funcionário, que optou por não se identificar.   

Durante o pico da pandemia da Covid-19, o local foi uma das unidades especializadas de referência no tratamento da doença. Porém, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, disse, nesta semana, em entrevista à Rádio Metropole, o Hospital Espanhol será transformado em uma referência de clínica médica.  

Questionada quais tratamentos serão realizados no estabelecimento e qual público poderá ser atendido, a secretária explicou que o foco serão pacientes que precisam ficar internados, entre oito a dez dias, para tratar infecções ou investigar uma patologia. “Quase todas as especialidades são tratadas, exceto cirurgia”, complementou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui