Falha técnica provocou queda de helicóptero que matou presidente do Irã

Falha técnica resultou em queda de helicóptero que matou presidente do Irã
Foto: Divulgação / IRNA

No domingo (19), a imprensa estatal iraniana divulgou que a queda do helicóptero que gerou a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, foi resultado de uma “falha técnica” em meio às péssimas condições meteorológicas. O modelo da aeronave, fabricada pela empresa americana Bell, não teria recebidos peças de manutenção desde 1986. 

No mesmo, teria havido a última negociação secreta entre o país e os Estados Unidos, quando os países teriam trocado peças extras do helicóptero por reféns detidos por grupos apoiados pelo Irã no Líbano.

As condições do clima também foram consideradas fatores para gerar o acidente, que ocorreu em uma região montanhosa, com forte neblina e de difícil acesso, quando a comitiva presidencial retornava de uma viagem ao Azerbaijão Oriental. Raisi não resistiu.

Uma procissão funerária pública será realizada para o presidente e o ministro das Relações Exteriores, na cidade de Tabriz, na manhã desta terça-feira (21). O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, disse que os corpos serão levados para Teerã para o funeral oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui