Uma das produções mais aguardadas deste ano, que chega aos cinemas no dia 20 de julho, o filme Barbie, foi responsável por causar uma escassez temporária de tinta rosa a nível global. A declaração foi feita pela diretora Greta Gerwig e a designer de produção Sarah Greenwood, durante entrevista à revista Architectural Digest.
De acordo com elas, tudo no set precisava ser rosa pois “manter o clima infantil era muito importante”. “Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e quase tudo muito rosa, afirmou Greenwood, acrescentando que não queria esquecer “o que me fez amar a Barbie quando eu era uma garotinha”.
Ainda de acordo com a designer, o objetivo era criar uma “autenticidade artificial” e chegou a pintar alguns cenários de Barbie, como o céu e as montanhas, ao invés de usar efeitos visuais. “O mundo ficou sem rosa”, garantiu.
O live-action de Barbie, produção de parceria da Warner Bros e da Mattel, é idealizado na linha clássica das bonecas. A história contada na tela terá a Barbie exilada da Barbelândia por não ser perfeita o suficiente. O elenco é composto por America Ferrera, Simu Liu e Kate McKinnon.