O domingo (13) foi marcado pela comemoração do Dia das Mães, e também pelo clássico futebol. Dois dos principais times da Bahia entraram em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentou o Bragantino e garantiu o triunfo direto da Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Vitória jogou contra o Vasco em São Januário, e acumulou mais um jogo sem vencer, permanecendo na zona de rebaixamento. Confira detalhes das partidas:
Jogo do Bahia
O tricolor baiano venceu o Bragantino por 1 x 0 e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo (12), o aniversariante do dia era Thaciano, mas foi ele que deu o presente para os mais de 36 mil torcedores que estavam na Arena Fonte Nova.
Logo aos 10 minutos, o camisa 16 já demonstrou que estava a fim de jogo – balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, o Bahia seguiu pressionando e abriu o placar depois de uma jogada bem trabalhada entre Everton Ribeiro e Cauly, que terminou com a definição do artilheiro tricolor.
No início da segunda etapa, a equipe baiana teve outro gol anulado, Jean Lucas estava em posição irregular. No decorrer da partida, o time segurou o Bragantino e garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Bahia manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe paulista em Salvador. Além disso, o time baiano segue na briga pela liderança do Brasileirão com 13 pontos – mesma pontuação do líder Athletico Paranaense, mas está uma posição devido o saldo de gols.
Na próxima partida, o Tricolor vai até a Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), enfrentar o Atlético Mineiro. A bola rola no domingo (19), às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão.
Jogo do Vitória
Ainda no domingo, rubro-negro da Bahia perdeu por 2×1 para o Vasco, somando assim, sete jogos sem vencer. Com a derrota em São Januário pela sexta rodada, o time permaneceu na zona de rebaixamento com apenas um ponto.
Na partida, o Leão apostou nos contra-ataques com as investidas de Janderson e Matheuzinho, que tiveram duas chances para abrir o placar, porém erraram na conclusão. Já na segunda etapa, o time carioca voltou melhor e, em menos de 10 minutos, fez o necessário para conquistar a vitória.
Com duas assistências, o meia Payet foi o destaque da noite. Maicon e Vegetti aproveitaram os belos passes do companheiro para marcarem para a equipe. No fim, Iury Castilho descontou para o time baiano.
O Vitória volta a entrar em campo no próximo sábado (18), quando recebe o Atlético-GO no Barradão, às 16h. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato.