Primeiro paciente a receber rim de porco, morre dois meses após cirurgia

Primeiro paciente a receber rim de porco, morre dois meses após cirurgia
A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

Dois meses depois da realização da cirurgia, veio a óbito o primeiro homem a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado. O americano Richard Slayman, que tinha 62 anos, passou pelo procedimento no Hospital Geral de Massachusetts.

Richard recebeu o rim no dia 16 de março em cirurgia conduzida por um médico brasileiro. Os cirurgiões afirmaram que acreditavam que o órgão de porco duraria pelo menos dois anos. Por meio de comunicado, a equipe médica do hospital lamentou a morte de Slayman e afirmaram que não havia nenhum indício de que ele morreu como resultado do transplante.

Parentes de Slayman divulgaram um comunicado agradecendo a equipe médica por prolongar sua vida. “Seus enormes esforços liderando o xenotransplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e as lembranças feitas durante esse tempo permanecerão em nossas mentes e corações”, afirma o comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui