Grupo lança campanha contra a obrigatoriedade do alistamento militar

O grupo liberal Livres quer aproveitar o Dia do Exército para intensificar sua campanha contra a obrigatoriedade do alistamento militar.

A entidade diz já ter auxiliado cerca de 800 jovens a obter dispensa do serviço por objeção de consciência, um direito previsto na Constituição. A meta agora é chegar a 2.000 casos.

O Livres, que reúne políticos de diversos partidos, diz não concordar com o serviço obrigatório por uma questão de princípios. “Somos contra essas manifestações de autoritarismo do Estado”, diz Rodrigo Rara, Líder Livres da Bahia. “Por isso garantimos assistência gratuita para todos os jovens que queiram exercer sua liberdade de não se alistar!” completa o advogado.

Segundo ele, é preciso tornar o serviço voluntário e regulamentar formas de alistamento civil.

Além de representar formalmente jovens que pedem dispensa do serviço militar, o Livres também oferece assistência jurídica caso necessário.  “É preciso informar os jovens do direito, que é garantido pela Constituição, da dispensa por objeção de consciência”, afirma Rara.

Quer saber mais como ser dispensado gratuitamente? Acesse: [https://conteudo.eusoulivres.org/livres-campanha-da-dispensa-militar]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui