Na tarde da segunda-feira (11), um homem de 30 anos morreu após ser baleado no bairro de Narandiba, em Salvador. De acordo com familiares, agentes militares chegaram na localidade atirando, quando a vítima, identificada como Jonatas Bispo dos Santos, ajudava uma vizinha com a mudança.
Até o momento, não há informações se os tiros foram disparados durante confronto entre PMs e suspeitos, ou se os disparos partiram apenas dos policiais.
O morador, que era proprietário de um lava-jato, foi alvejado na perna e no peito. Ele estava próximo de sua residência, na subida do Cabula, na região da Avenida Edgar Santos.
Segundo a família, o caso ocorreu por volta das 17h e Jonatas chegou a ser socorrido por um morador da região para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem tinha dois filhos: uma menina de 1 ano e um garoto de 9.
Através de nota, a Polícia Militar informou que equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam rondas, quando receberam a denúncia de moradores, de que homens armados na estavam na Travessa Ubatã.
No local, conforme a corporação, os suspeitos trocaram tiros com os agentes. Durante a fuga, o grupo se dispersou e um carregador de pistola calibre 380 com 11 munições intactas, dois cartuchos deflagrados de pistola 9mm, 40 pinos de cocaína foram apreendidos.
A PM ainda informou que depois da troca de tiros, os militares encontraram um “suspeito” ferido com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. Acrescentou que Jonatas dos Santos foi socorrido por moradores e levado ao Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que registrou e investiga o caso, conforme a Polícia Civil.