Foi autorizada nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura de Salvador, o início das obras de reforma de 80 quadras poliesportivas de unidades municipais de ensino espalhadas pela cidade. A medida integra a estratégia da gestão para melhoria e qualificação estrutural da rede pública, beneficiando milhares de alunos que utilizam os espaços para prática de esporte e lazer no processo de aprendizado.
A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria da Educação (Smed), Thiago Dantas, durante evento na Escola Municipal Ítalo Gaudenzi, em Fazenda Coutos, que será uma das estruturas alcançadas. Além dela, serão contempladas outras escolas em quatro Gerências Regionais de Educação (GREs): Liberdade/ Cidade Baixa, São Caetano, Subúrbio I e Subúrbio II.
Em seu discurso, o prefeito destacou que a cobertura das quadras permitirá às unidades escolares sua utilização para outros fins no ciclo educativo. “A cobertura que será colocada nas quadras poliesportivas das escolas fará com que os alunos possam utilizar esses espaços em dias chuvosos, protegendo-os também do calor em dias de sol forte. Cada quadra como essa que temos na rede vai servir para uma série de atividades. No final do ano, as unidades poderão realizar formaturas, utilizá-las para atividades especiais e eventos em datas comemorativas”, afirmou.
“Atualmente, são 80 escolas em Salvador com quadras que precisam ser cobertas. Dentro da qualidade da educação que nós queremos, temos a visão de que a escola tem que ser um ambiente aonde as crianças venham com felicidade e se sintam bem. Isso serve como uma motivação para a criança vir estudar e aprender. Nunca antes na história da cidade uma prefeitura investiu tanto para reforma, reconstrução e construção de escolas. São 100 obras em execução neste momento. Já inauguramos 14 escolas e, até o final do mandato, entregaremos 48 novas unidades”, complementou.
Com informações do site Informe Baiano