Já de volta ao G-4, Vitória enfrenta o Sport nesta quarta-feira (19); rubro-negro não vence o adversário como visitante há mais de 6 anos 

Foto: Divulgação

A penúltima rodada do primeiro turno da Série B traz mais um confronto direto para o Vitória. Nesta quarta-feira (19), o adversário da vez será o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30. 

Para a partida, o técnico Léo Condé não contará com o zagueiro João Victor, que está suspenso, além de Rodrigo Andrade, Zeca, Léo Gomes, Marco Antônio, Dionísio e Pablo – em recuperação de lesão. Thiago Lopes também não joga porque pertence ao Sport. A boa notícia é que o veterano Osvaldo, que deixou a partida contra o Novorizontino com dores na panturrilha, está entre os relacionados. 

De volta ao G-4 após duas rodadas, o Vitória está na quarta colocação, com 31 de pontuação. Já o rival Sport, que soma um ponto a mais, aparece logo acima no terceiro lugar. 

Além do desafio desta edição da Segundona, o retrospecto é “puxado”: como visitante, o time baiano não vence os pernambucanos há mais de seis anos. 

O histórico geral é marcado pelo equilíbrio – em 47 jogos disputados, o Leão da Barra tem 17 vitórias e 55 gols marcados contra 16 triunfos do adversário e 56 bolas na rede, além de 14 empates. No entanto, quando o recorte afunila para a atuação como visitante, os baianos têm apenas três triunfos em 25 confrontos – são 12 resultados positivos do Sport e 10 igualados. 

A última vez em que o Vitória levou a melhor, fora de casa, sobre o Leão da Ilha foi em junho de 2017. Na ocasião, o time baiano venceu, por 3 x 1, jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram três partidas, com dois empates e um triunfo para a equipe de Pernambuco.   

Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé chamou o confronto de “jogo grande”. “Vai haver respeito dos dois lados e muita disputa. Vamos estudar a equipe deles para fazer um bom jogo”, disse o treinador. 

Com informações do site Metro1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui