Jornalismo em Luto: Aos 75 anos de idade morre o apresentador Raimundo Varela

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) o apresentador Raimundo Varela, que estava internado há cerca de dez dias em uma clínica em Salvador. Famoso no jornalismo popular da Bahia, o comunicador ficou famoso pelas batidas na mesa e os comentários que fazia durante os telejornais e, depois, nos programas de rádio.

O jornalista nasceu Raimundo Varela Freire Júnior em 30 de novembro de 1947, durante uma enchente, em uma casa simples em Itabuna, no sul da Bahia. Ainda criança, se mudou com os pais e os irmãos para Periperi, um bairro na periferia de Salvador. Filho de professores, teve uma infância humilde e sempre valorizou a educação.

Antes de se tornar um dos principais nomes da comunicação baiana, Raimundo Varela, ainda na adolescência, trabalhou como vendedor ambulante. Depois serviu ao Exército, estudou, se formou em administração e conseguiu emprego em uma fábrica de cimentos que ele mesmo ajudou a construir.

Também foi taxista e até jogador de futebol. Até então, era conhecido como “Raimundinho” e vestiu as camisas do Ypiranga, clube do coração, e do Leônico, clube pelo qual foi campeão baiano de 1966.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui