A jogadora de futebol Amanda dos Santos Climaco, conhecida como “Amandinha”, de 21 anos, foi encontrada morta dentro de uma piscina, em uma casa de eventos onde era realizada uma festa, no domingo (3). A informação foi divulgada nesta última segunda-feira (4) pela direção da Desportiva Lusaca, time em que a atleta disputava o Campeonato Baiano Feminino, neste ano.
Segundo Leon Ferreira, a jogadora vivia em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e morreu na mesma cidade onde morava. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial, instalada no município.
Conforme a Polícia Civil, ela foi encontrada na piscina, com um corte na cabeça. Informações preliminares apontam que a vítima foi socorrida a uma unidade hospitalar, que não foi detalhada, porém, já chegou sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida e o corpo será necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica.
Nas redes sociais, a Desportiva Lusaca divulgou uma nota de pesar lamentando a morta da atacante, considerada um dos destaques do time, que está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano Feminino.
“Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste último domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina”, comentou.
Outro time que se posicionou foi o Jacuipense, clube em que Amandinha jogou no ano passado.
“Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de Amanda dos Santos Climaco, mais conhecida no futebol como Amandinha. Uma atleta muito alegre com seu amor e dedicação ao esporte”, lamentou.
O Esporte Clube Bahia, onde a vítima jogou no sub-20 em 2018, também se pronunciou sobre a morte da atleta.
“Amandinha, como era carinhosamente conhecida, disputou a edição 2020 do Brasileirão Feminino sub-18 com a camisa do Bahia, onde marcou um gol em três partidas”, escreveu.