Melhorias: prefeitura inicia obras para desafogar o trânsito entre Bonocô, Rótula do Abacaxi e Vila Laura 

Clima de São João: Bruno Reis anuncia antecipação total do salário dos servidores para 21 de junho
Foto: Valter Pontes/ Secom

A Prefeitura de Salvador construirá uma nova ligação entre as ruas Armando Tavares, na Vila Laura, e a Luís Negreiro, em Santa Tereza, na região da Rótula do Abacaxi. O objetivo da nova via é criar uma opção mais ágil e rápida para quem reside nas duas localidades e deseja acessar a Rótula do Abacaxi ou a Avenida Bonocô, reduzindo o tempo de deslocamento. Em ato realizado no local da intervenção viária, o prefeito Bruno Reis (União) assinou a ordem de serviço para a obra. 

Com investimento de R$ 7,2 milhões, a abertura da nova via irá ficar a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), abrangendo também melhorias na Rua Professor João Andréa, adjacente à Rua Armando Tavares. A nova pista terá uma extensão de 610 metros e largura de 7 metros, finalizando perpendicular à Rua Luís Negreiro e funcionando como mão-dupla, com uma faixa em cada sentido. 

O prefeito Bruno Reis afirmou que a nova via era um desejo antigo da comunidade, que foi expresso através do programa Ouvindo o Nosso Bairro (ONB). Através dele, a gestão municipal abre consultas para ouvir quais obras a população considera prioritárias para os locais onde vivem. “Esse era um sonho dos moradores, sobretudo do Conjunto Laura Catarino, na Vila Laura, e do Luís Anselmo. Essas pessoas precisavam de uma via que chegasse à Rótula do Abacaxi e à Bonocô sem ter que dar voltas nas ruas do bairro, às vezes tendo que se deslocar por mais de 4 km para alcançar essas importantes regiões”, disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui