Na tarde da última segunda-feira (5), uma moradora da Rua Espírito Santo, tentou gravar a tranquilidade das ruas devido o jogo do Brasil, porém, acabou flagrando correria e tiros. A mulher acabou registrando o momento em que policiais surgem atirando contra um homem.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que agentes da 13ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram informados de que uma pessoa portando três armas brancas ameaçava pedestres na Rua Pará. Afirma ainda que o suspeito estava violento e que ameaçou a guarnição, que pedia para que o indivíduo largasse a arma.
“Como a ordem não foi atendida, os PMs permaneceram acompanhando o homem até que um dos policiais conseguiu tomar a peixeira da mão dele e guardá-la em segurança na viatura”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a PM, o suspeito retirou outra faca que estava escondida dentro das calças e seguiu ameaçando os agentes, que o acompanharam pelas ruas do bairro. Na Rua Espírito Santo, o homem teria entrado em luta corporal com um dos PMs e tentando esfaqueá-lo.
“O PM conseguiu se esquivar dos golpes. Rapidamente, a guarnição em apoio revidou efetuando disparos de arma de fogo contra o suspeito que foi atingido na perna. Em seguida, os PMs socorreram o homem para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele recebeu cuidados médicos. A ocorrência foi registrada no posto da Polícia Civil do HGE e, posteriormente, na Central de Flagrantes”, diz uma outra parte da nota.