Nenhuma criança de 6 meses a 2 anos foi vacinada contra a covid-19 em Salvador durante primeiro dia de campanha

No primeiro dia da vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos na capital baiana, nenhuma criança do grupo foi vacinada nesta quinta-feira (1º), em Salvador, primeiro dia de imunização para o público. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nesta quinta, os pequenos poderiam começar a receber a primeira dose da vacina caso estivessem cadastrados no sistema da SMS e com a imunização previamente agendada no site da Hora Marcada. No entanto, de acordo com o órgão, apenas um responsável agendou a vacinação para esta quinta.

A aplicação da dose de quinta foi remarcada para sexta-feira (2) para que não houvesse desperdício do imunizante, afinal depois que a ampola é aberta, a vacina deve ser aplicada em até 12 horas.

Além desse agendamento, a SMS recebeu outras cinco marcações, todas para sexta-feira. Dessa forma, a aplicação das seis doses serão feitas no mesmo dia. Ainda segundo a secretaria, a expectativa é de que 900 crianças dessa faixa etária com comorbidades recebam a vacina.

Com informações do site Metro1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui