A partir desta quinta-feira (5), os moradores de Salvador podem emitir o boleto de pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através do site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).
A Sefaz informou que enviou a guia de pagamento também para as residências dos contribuintes, que deverão receber os boletos a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro. Quase 553 mil imóveis irão receber a notificação de lançamento do imposto.
O contribuinte da capital baiana que realizar o pagamento em cota única até a data de vencimento, que varia entre 1º e 28 de fevereiro, terá desconto de 7% em cima do valor total do IPTU. A secretaria avisa que a boa parte dos imóveis tem vencimento com previsão para o dia 5 do próximo mês.
Para a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o contribuinte deve acessar o site da Sefaz e ir até a aba de emissão da 2ª via do IPTU/TRSD ou comparecer em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade.
De acordo com anúncio da administração municipal, o IPTU de 2023 foi reajustado com base na inflação acumulada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A correção é de 5,9%.