Pegou mal: Resposta de Jerônimo a jornalista durante coletiva tem repercussão negativa 

Foto: Divulgação/PT-BA

O anúncio do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), como candidato para a prefeitura de Salvador, representando do PT e outros partidos da base, realizado durante coletiva de imprensa na noite da quinta-feira (21), movimentou não somente o mundo político, como também causou um impacto negativo na imprensa, gerando burburinho na web. 

O motivo foi uma resposta ríspida governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para a jornalista Cíntia Kelly, após a profissional lhe fazer uma pergunta relacionada ao deputado Robinson Almeida (PT), que até o momento, era o nome escolhido para representar o partido na disputa das eleições municipais na capital baiana. 

Tudo teve início quando Cíntia perguntou sobre a ausência de Robinson no evento, recebendo uma resposta brusca do governador. 

“Aqui vou falar firme com vocês. Nós não vamos permitir que pergunta desse porte estrague nossa unidade”, disse Rodrigues de forma ríspida. 

A jornalista então respondeu: “A imprensa não pode perguntar?” 

Sendo rebatida por Jerônimo em seguida: “O tom que você perguntou não foi o tom de quem pergunta. Seu olhar e sua pergunta não foi (sic)” 

Após isso Cíntia e o político seguiram debatendo, até a discussão ser encerrada. 

Nesta sexta-feira (22), o caso seguiu sendo comentado na mídia e causou um certo desconforto na imprensa e web, que desaprovaram a atitude do chefe de estado. Entidades como Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia) e Abi (Associação Bahiana de Imprensa), manifestaram apoio à Cíntia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui