Bruno Reis indica flexibilização de medidas restritivas após período do carnaval

O prefeito Bruno Reis se mostrou otimista com a queda nos números da Covid-19 em Salvador. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), durante a entrega de uma escola no bairro de Valéria, o prefeito sinalizou que em breve pode fazer anúncios de flexibilização de medidas de restrição na cidade.

“Os números estão caindo. Hoje nós não temos pacientes aguardando leitos de UTI. As UTIs hoje estão com 49% de ocupação. Quando vamos para os outros dados, como o fator RT, é o menor desde a chegada da pandemia.

Ontem nós não tivemos nenhum óbito. Tudo isso sinaliza que está acontecendo aqui o que está acontecendo em outras partes do mundo com a Ômicron, onde os casos cresceram muito e depois caíram rapidamente. Muitos países já estão sem medidas de restrição, como a Dinamarca que está sem medida nenhuma.

O Reino Unido anunciou ontem que a partir de abril não há nenhuma medida de isolamento social. É hora de fazer isso aqui ? Ainda não. Temos um grande desfio que é passar por esse período que seria o do Carnaval e aí sim se cogitar que medidas de mais flexibilização podemos adotar”, disse o prefeito.

Bruno também destacou o alto índice de vacinação na capital baiana. Até esta terça,  a capital tem 90% das pessoas maiores de 12 anos vacinadas com a segunda dose, embora apenas 45% tenham tomado a dose de reforço.

“Temos ainda que seguir vacinando, seguir mobilizando principalmente para a terceira dose, mas nossos números são altos e isso permite uma segurança maior para a gente começar a vislumbrar dar novos passos”, pontou.

veja também: Lira deve vir à Bahia e conversar com Bruno Reis sobre PL de subsídio a transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui