Por conta de atraso salarial, policlínica de Feira de Santana tem atendimento restringido por médicos 

Foto: Reprodução/Google Street View

Chateados devido aos atrasos salariais constantes mensalmente, os médicos da Policlínica do Parque Ipê, localizada na Rua Rodolfo Valentim, na cidade de Feira de Santana, anunciaram restrições nos atendimentos. A medida entrou em vigor desde a segunda-feira (10). 

Depois de realizar uma assembleia no último dia 4 de julho, o corpo médico decretou a decisão por tempo indeterminado. A principal reivindicação está no pagamento da obrigação contratual dos honorários médicos dos meses de abril e maio/2023. 

De acordo com a nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), os atendimentos na unidade compreenderam apenas os casos de urgências/emergências.   

Através de nota enviada ao site BNews, a secretaria de saúde do município confirmou o atendimento dos casos ‘especiais’ e acrescentou que “vem efetuando os repasses para a IGI, empresa prestadora de serviço da unidade e responsável pelo pagamento dos funcionários”. 

No mais, a SMS mencionou que “entre junho e julho” já “repassou mais de R$ 2,5 milhões para essa instituição. A Secretaria, inclusive, notificou a empresa para que dê celeridade aos pagamentos.” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui