Clima de alegria toma conta da pré-campanha de ACM Neto

Acm Neto e João Leão
Imagem: rede social João Leão

A campanha política, na Bahia, está como diz o ditado popular: pegando fogo.

De um lado, temos o pré-candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues, que foi o escolhido pelo grupo petista para a missão de substituir o bem avaliado governador Rui Costa.

Numa composição inesperada da chapa que irá disputar o sonhado Palácio de Ondina, somou-se como pré candidato a vice-governador, Gerado Junior, que é bom orador e tem empreendido esforços para desgarrar da imagem do time carlista. E ser realmente a força política que precisava após a saída do experiente João Leão.

Até aí tudo bem. Não podemos deixar de reconhecer que a eleição e o alinhamento do MDB com o PT foi uma jogada de mestre do grande arquiteto político Jaques Wagner. No entanto, a impressão que dá é que falta um ingrediente a mais ou tem sobrando para deslanchar essa parceria.

Por outro lado, não tem falta de sintonia na dupla Neto e Leão. Fonte próxima do ex-prefeito disse que a vinda de João Leão foi melhor do que o esperado. Em algumas ocasiões, o entusiasmo de Leão é tão grande que ultrapassa o de Neto. Parece que há um efeito por parte de João Leão de que: eles vão ver…

Fato é que a caminhada de Neto com Leão, pelo interior da Bahia, tem gerado um clima de alegria por onde tem passado. São dezenas de pessoas querendo chegar perto para tirar uma foto com a dupla, passar uma mensagem de apoio e cantam o consagrado refrão: quem gosta da Bahia quer, A, ACM meu amor.

Sendo assim, Tirando a saída do líder do MDB, não se vê quase nenhum prefeito ou deputado deixando de dar apoio ao pré-candidato a governador. Essa movimentação preocupa os líderes petistas. Assim, estão tentando acelerar a pré-candidatura e se movimentando nos bastidores de forma arrojada para diminuir as perdas de importantes lideranças políticas do Estado.

Um dos motes da campanha, para contradizer o fato de ser um “desconhecido” que jerônimo enfrenta, é que Jaques Wagner e Rui Costa não era conhecido, mas ganharam e fizeram bom governo. Entretanto, eles não tinham um nome de peso na concorrência como é o de ACM Neto hoje.

Ainda falta a escolha para ser o vice de Neto. A expectativa é que o entusiasmo que já é grande, aumente.

 O fogo, após outubro, vai deixar um cheiro. E, de acordo com João Leão, será o cheiro de vitória deles.

Será? Veremos.

Por / Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui