Prefeitura assina ordem de serviço para reconstrução de escola em São Marcos

Com 800 alunos matriculados, previsão é aumentar a capacidade para 3 mil estudantes após requalificação

O prefeito Bruno Reis (UB) assinou, na manhã desta quarta-feira (27), a ordem de serviço para demolição e reconstrução da Escola Clériston Andrade, localizada na Rua Djalma Sanches, no bairro de São Marcos, em Salvador. O evento contou com a presença do Secretário de Educação Municipal Marcelo Oliveira, Vice-prefeita Ana Paula Matos, Vereador Anderson Ninho e demais autoridades.

Com investimento de R$16,9 milhões, a obra prevê a construção de um novo prédio com mais de 5 mil m² de área construída. Atualmente, 800 alunos estão matriculados na unidade, no Ensino Fundamental II. Com as obras, a capacidade passará a ser de 3 mil estudantes, atendendo também turmas do Ensino Fundamental I.

“A estrutura atual da Escola Clériston Andrade cumpriu o seu papel, mas já não estava mais oferecendo o padrão de qualidade que queremos para a educação de Salvador”, declarou Bruno, durante evento de assinatura. Até que o processo de requalificação seja concluído, os estudantes da instituição de ensino serão remanejados provisoriamente para o Espaço Axé, na entrada do Conjunto Colina Azul.

“São R$300 milhões investidos em reformas, ampliações, reconstruções e construções de novas escolas. De novembro para cá, já foram reformadas e ampliadas 168 unidades, como a Escola Municipal Orlando Imbassahy, que está completamente renovada. Esta é a realidade de quase todas as 428 unidades da rede”, acrescentou o prefeito de Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui