Prefeitura pretende entregar Maternidade Municipal no aniversário de Salvador em 2024

A prefeitura da capital baiana planeja entregar a Maternidade Municipal de Salvador, no aniversário da cidade em 2024. O anúncio foi feito pela vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, depois que o prefeito Bruno Reis (UB), publicou um decreto para desapropriação da área do Hospital Salvador.

O local está em situação de abandono, com o despejo, o novo equipamento público de saúde poderá ser instalado na unidade. Mesmo com o quadro otimista, a secretária destaca que só terá uma dimensão mais assertiva do prazo, após a verificação da estrutura do prédio por equipes de engenharia.

“Se os estudos técnicos que a gente já começou estiverem certos, a gente pretende entregar no aniversário da cidade do ano que vem, mas depende da engenharia, a Defesa Civil já esteve no local. Tentamos por três vezes acessar o hospital e tivemos dificuldade porque tem segurança privada. Quando conseguimos entrar, entendemos que a estrutura física está boa, mas vamos ter que investir para reconstruir”, afirmou a vice-prefeita, durante entrevista na noite desta quarta-feira (22).

Ana Paula ainda contou que, durante os estudos preliminares já foram verificados pontos que a manutenção e troca de equipamentos serão necessárias, como: rede de gases, elevadores e rede elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui