Regra do impedimento no futebol pode sofrer alterações pela IFAB

Associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão, após acusações de John Textor

A regra do impedimento no futebol pode sofrer alterações após uma nova sugestão do formato, sugerida pelo ex-treinador francês Arsène Wenger, aprovada nos primeiros testes e irá seguir para análise da International Football Association Board (Ifab), associação que regularia o futebol. 

O novo modelo, nomeado como “regra da luz do dia”, só irá definir como impedimento quando o jogador do ataque estiver totalmente a frente do defensor, anulando a interpretação da “mesma linha”. A medida foi sugerida por Wenger no ano passado e desde então tem sido estudada. 

Em caso de aprovação da Ifab, se houver alguma parte do corpo à frente do jogador em questão, não será avaliado como infração, validando gol. Apenas em casos onde todo o corpo esteja à frente, o lance será anulado. 

De acordo com o jornal “The Times”, o ex-Arsenal chegou a testar a nova regra em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses, alcançando resultados positivos para apresentar a proposta a entidade reguladora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui