Uma das principais avenidas da capital baiana, a Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida popularmente como Bonocô, terá o canteiro central completamente requalificado pela Prefeitura, que contará com novas estruturas de esporte e lazer, além de espaços comerciais e mais paisagismo. A obra, com início imediato, foi autorizada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) e terá investimentos de R$9,6 milhões.
O objetivo do projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), é criar um parque urbano harmonizando a natureza com estruturas de interesses coletivos como quadras diversas, pista de skate, parques infantis, quiosques, anfiteatro, entre outros, incluindo um espaço coberto para a realização de eventos na Bonocô.
“Vai ficar uma das avenidas mais bonitas de Salvador, a Nova Parque do Bonocô. Vejam vocês a capacidade que a Prefeitura está tendo, como fez nas áreas livres do BRT, em baixo dos elevados. Quem passa por lá vê a galera usando às vezes até de madrugada a pista de skate, as quadras de vôlei, de futebol. A mesma coisa vai ocorrer aqui, numa área muito maior”, afirmou Bruno Reis.
De acordo com a presidente da FMLF, Tânia Scofield, o objetivo é dar um novo uso social a áreas que estão subutilizadas. “Sempre incomodou, a boa parte da população, ver o quanto essa área sob os elevados estava ociosa. E a gente tem aqui no entorno bairros populosos como Cosme de Farias e Brotas, onde os moradores não dispõem de áreas de lazer, convívio e esporte. Então, vamos requalificar esses cerca de 3 km, e a gente está tratando isso como um parque urbano para essas comunidades das áreas lindeiras”, disse.