Risco de suspensão: Caso CBF insista em eleição para novo presidente, Fifa ameaça suspender seleção e clubes brasileiros 

Associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão, após acusações de John Textor

Após a afirmação de que não reconhecem a nomeação de José Perdiz como interventor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Fifa e a Conmebol enviaram uma nova carta ao órgão brasileiro, afirmando que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro. No documento, as entidades pedem ainda que os interventores não sigam com os planos de eleição para CBF sem autorização. 

Na carta, enviada em 24 de dezembro por Kenny Jean-Marie, da Fifa, e Monserrat Jiménez Granda, da Conmebol, as entidades ameaçam a CBF a sofrer um processo e eventual suspensão. As consequências poderiam chegar até mesmo à seleção e aos clubes brasileiros, podendo ser barrados em competições internacionais. 

“Se isso não for respeitado, a Fifa não terá outra opção, mas submeter o assunto para seu relevante órgão de decisões para considerar e decidir, o que pode também incluir uma suspensão”, diz um trecho da carta. 

Essa é a segunda carta enviada pela Fifa e pela Conmebol, depois da destituição do presidente Ednaldo Rodrigues pela Justiça do Rio de Janeiro. O documento foi destinado a Alcino Reis, ex-secretário-geral da CBF, que também está destituído. Na carta, os órgãos afirmam que Perdiz está insistindo em realizar eleições em 30 dias úteis e que já foi solicitado que a Justiça nomeasse uma diretoria para a CBF. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui