Na quinta fase da “Operação Correios”, realizada nesta segunda-feira (16), policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o suporte do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), efetuaram a apreensão de drogas sintéticas, haxixe e maconha.
Os entorpecentes estavam em encomendas enviadas de três estados brasileiros para diversas regiões da Bahia. A operação teve como cenário o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, localizado nas proximidades da Via Parafuso, em Simões Filho.
Os entorpecentes apreendidos foram enviados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina e representam a descapitalização de aproximadamente R$ 1 milhão ao tráfico de drogas. Nas encomendas foram encontrados mais de 15 mil comprimidos de anfetamina, pesando três quilos; um quilo de pasta base de cocaína; 200 frascos de lança-perfume, 20 pacotes de cogumelos alucinógenos, meio quilo de haxixe e 15 de maconha.
Conforme a delegada do Denarc, Milena Calmon, os frascos de lança perfume remetidos no Rio de Janeiro seriam enviados para os municípios de Lauro Freitas e Jequié. Os demais entorpecentes também seriam encaminhados para as cidades de Nova Viçosa, Pojuca e Ituaçu. “Seguimos monitorando a origem e o destino dessas drogas”. As ações têm o apoio da Gerência de Segurança Corporativa dos Correios. Todo material foi encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).