Na noite da terça-feira (25), dois homens, de 37 e 46 anos, foram presos por suspeita de fingirem ser policiais civis e exigir dinheiro de comerciantes, mediante a sequestro, no Centro da capital baiana.
De acordo com delegado titular da 1ª DT/Barris, William Achan, as investigações apontaram que a dupla anunciou uma operação policial, de maneira agressiva e violenta, em uma loja que vende roupas.
Os suspeitos chegaram a levar um homem do local e exigiram que fossem feitas transferências bancárias – o que não ocorreu.
“Eles colocaram uma das vítimas dentro de um carro para tentar retirar os valores, só que a vítima não conseguiu, por não dispor do PIX e de outro método de transferência. Então foi agendado um local para o pagamento dessa extorsão e montamos campana”, disse o delegado.
Os suspeitos foram presos por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), e encaminhados para a Corregedoria da Polícia Civil. Na unidade, foi constatada a fraude e os homens foram encaminhados à delegacia dos Barris.
Com a dupla foram encontrados documentos falsos, como distintivos que imitavam os da Polícia Civil e celulares.
O delegado William Achan informou que as investigações continuam para identificar comparsas da dupla. Os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição da Justiça.
Todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).