Testemunhas das mortes de jovens na Gamboa participam de reconstituição do crime

Moradores da Gamboa, na Avenida Contorno, deram as suas versões na noite de terça-feira (31) sobre a morte de três jovens que viviam na localidade e que foram assassinados a tiros durante uma ação policial em março deste ano. Os populares teriam presenciado o momento em que Alexandre dos Santos, de 20 anos, Patrick de Souza, de 16, e Cleberson Guimarães, de 22, foram abordados por agentes e levados até uma residência, onde teriam sido mortos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as testemunhas relataram o que viram para peritos da Coordenação de Crimes Contra a Vida, do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Elas também apontaram o local exato onde estavam no momento em que presenciaram a ação policial. 

Na noite de segunda, quatro policiais participaram da primeira etapa da simulação. A SSP diz que a iniciativa tem o objetivo de esclarecer a dinâmica da operação policial que terminou com três mortos. “A intenção é reproduzir de maneira idêntica todos os acontecimentos do dia, a partir da chegada da guarnição até a finalização da ocorrência”, informou o órgão. 

Representantes do Ministério Público da Bahia e da Defensoria Pública acompanharam os dois dias de dinâmica. Os laudos produzidos pelo DPT serão anexados ao inquérito que apura o caso. 

Com informações do site BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui