Início Salvador Vereador Anderson Ninho comemora instalação de UPA Pediátrica em Salvador

Vereador Anderson Ninho comemora instalação de UPA Pediátrica em Salvador

Hoje, 25 de junho, nos Barris, em Salvador, em uma cerimônia marcada por entusiasmo e expectativa, foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica pelo prefeito Bruno Reis. O evento contou com a presença de autoridades, profissionais de saúde e membros da comunidade, que celebraram a abertura desta importante estrutura de saúde.

Localizada estrategicamente para atender a uma ampla área da cidade, a UPA Pediátrica oferecerá serviços de emergência e pronto atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Equipada com tecnologia de ponta e equipe médica especializada em pediatria, a unidade visa reduzir os tempos de espera e aumentar a eficiência no atendimento às crianças, contribuindo assim para a melhoria dos índices de saúde infantil na região.

Durante a visita guiada às instalações, os presentes puderam conhecer de perto as áreas de triagem, consultórios médicos, salas de observação e os espaços de recreação especialmente projetados para garantir o conforto e bem-estar das crianças durante sua estadia na UPA.

A inauguração da UPA Pediátrica representa um passo significativo para o sistema de saúde de Salvador, proporcionando um atendimento de qualidade e acessível para as famílias que necessitam de cuidados urgentes para seus filhos. Com um compromisso renovado com a saúde infantil, a cidade agora conta com uma infraestrutura moderna e eficiente para enfrentar os desafios do atendimento pediátrico.

O vereador Anderson Ninho, presente na inauguração, expressou sua alegria e gratidão ao prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Mattos, aos colaboradores, profissionais de saúde e a comunidade por tornar possível a realização deste projeto tão importante.

De acordo com o edil, quando ele apresentou a PL  88/2022 (criação da UPA Pediátrica de Salvador) era exatamente isso que ele sonhava para as crianças do município – “por questão de empatia, o que eu quero para as minhas filhas, eu quero para todas as crianças de Salvador. Estamos todos juntos nessa jornada pela saúde e bem-estar dos nossos filhos. Que esta UPA seja um símbolo de cuidado e eficiência para os que dela necessitarem“, concluiu o vereador.

Com a inauguração da UPA Pediátrica, Salvador reafirma seu compromisso com a saúde infantil e consolida-se como um exemplo de investimento em infraestrutura de saúde pública essencial para o presente e o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui