O escândalo do desvio de pix envolvendo a RecordTV Itapoan e ex-funcionários da empresa, parece não ser o único denunciado por telespectadores. A mesma denúncia está sendo realizada contra outra emissora que possui sede na capital baiana, a Band Bahia. Sem citar o nome da empresa, a Polícia Civil confirma que o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) está apurando o caso.
Por meio de nota, a instituição declarou, que “recebeu denúncias de um programa de TV de uma emissora ainda não investigada anteriormente” e que “está analisando a veracidade”. De acordo com o site BNews, os rumores já se espalham nos corredores da afiliada do Grupo Bandeirantes na Bahia, porém, até o momento, ninguém foi chamado pela direção para dar explicações, embora já haja uma “movimentação interna” para apurar o suposto desvio de doações.
Ainda segundo o site, foi apurado que a Band Bahia já havia entrado em alerta desde que o escândalo do Pix estourou dentro da outra emissora. Isso porque o programa onde supostamente os desvios ocorreram segue uma linha editorial parecida com a do programa em que o ex-repórter da afiliada da RecordTV atuava.
Até o momento, a emissora inda não se manifestou sobre o caso.