Vitória sai de melhor visitante da série B para 5º lugar no ranking 

Foto: Divulgação

O Vitória viu os topos ficarem para trás nesta Série B – a liderança, o G-4, os postos de ataque e defesa mais eficientes e a reputação de melhor visitante da competição. Após quatro rodadas, o Rubro-Negro saiu de 72,2% para 48,1% de aproveitamento longe de seus domínios e caiu para a quinta colocação no ranking. Ao todo, são quatro triunfos, quatro derrotas e um empate em nove confrontos disputados. 

Na 12ª rodada, o Vitória, como mandante, perdeu para o Criciúma por 1 x 0, mas mantinha a melhor campanha fora de casa, ao lado de Novorizontino – que permanece como líder – e Ceará. Na ocasião, o time rubro-negro ocupava a vice-liderança da Segundona. De lá para cá, três, dos quatro jogos disputados, foram como visitante e o Leão levou a pior em todos. 

Com as derrotas para Guarani – 2 x 0 -, Juventude – 1 x 0 – e Vila Nova – 1 x 0 -, o Rubro-Negro estacionou nos 28 pontos e se manteve fora do G-4 após o fim da 16ª rodada na noite de segunda-feira (10). A única vitória, nessa sequência de partidas, foi a virada sobre o Sampaio Corrêa no Barradão, no último dia 28. 

Em entrevista coletiva após o fim da partida com o Vila, o técnico Léo Condé falou sobre a dificuldade dos duelos como visitante e disse confiar na reabilitação do time no próximo confronto dentro de casa. “Acredito que, agora nesses três jogos finais, que temos dois diante do nosso torcedor, podemos retomar o caminho das vitórias e voltar para o grupo dos quatro primeiros”, disse. 

Com informações do site Metro1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui