Em meio a novela na base, Wagner pede desculpas a João Leão e o PP

Jaques Wagner

Wagner alegou que não queria que estratégia vazasse antes da hora certa de fazer o anúncio; Leão soube pelo rádio.

Em Brasília, o senador Jaques Wagner (PT) pediu desculpas ao vice-governador João Leão (PP) e ao Progressistas pela maneira como conduziu a montagem da chapa governista para as próximas eleições.

Wagner pegou muita gente de surpresa ao anunciar que Rui Costa (PT) continuará na cadeira de governador até o final do mandato, e isso impede que Leão assuma o Palácio de Ondina pelos próximos 9 meses, como era acordado inicialmente.

A decisão entristeceu Leão, que soube pelo rádio da decisão. Wagner alega que não contou nada porque não queria que a estratégia vazasse: “entendo a tristeza do PP, de Leão e de Cacá é comigo porque fui eu a pessoa a negociar tudo.

Eu não tive o tempo, porque não queria que ficasse vazando nada. É um sofrimento porque não deu certo, João Leão é uma pessoa que gosto muito. Peço desculpas publicamente a ele e ao PP”, disse o Senador nesta quarta-feira (9).

Leão viajou para Brasília a fim de conversar com o ex-presidente Lula, externar seu desocntentamento e negociar, portanto, uma candidatura do próprio Leão ao Senado.

Isso exigiria que o PT retirasse apoio a Otto Alencar (PSD), outrora cotado para concorrer na eleição a governador. Otto prefere adotar o silêncio sobre o tema.

Em Brasília desde a terça-feira (8), Leão se aproximou de ACM Neto (UB), principal candidato de oposição, e passou a cogitar até mesmo uma candidatura a governador dele próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui