Bienal do Livro Bahia: Evento será realizado novamente no Centro de Convenções de Salvador

Foto: Divulgação

A próxima edição da Bienal do Livro Bahia será novamente realizada no Centro de Convenções de Salvador, localizado na Boca do Rio, entre os dias 26 de abril a 1º de maio, com o tema “Histórias que a Bahia Conta”. “É um evento de grande importância para o mercado editorial do Nordeste, assim como uma oportunidade para aproximar os leitores do universo dos livros. A Bienal, novamente, nos apresentará uma programação bastante diversa e plural”, disse Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, organizadora da Bienal.

Conforme a diretora, um diferencial desta edição é a presença de outras mídias que cruzam com o livro, para mostrar como as histórias escritas se transformam em séries, peças teatrais, filmes ou percorrem o caminho contrário quando, por exemplo, um game é transformado em produto literário.

A previsão dos organizadores é que o evento supere a edição de 2022, ano em que voltou ao circuito cultural do Nordeste e recebeu mais de 90 mil visitantes. No total, foram mais de meio milhão de livros vendidos durante o evento que reuniu mais de 150 marcas expositoras.

A Bienal do Livro Bahia 2024 tem como curadoras a jornalista e escritora baiana Joselia Aguiar, vencedora do Prêmio Jabuti pela obra “Jorge Amado – Uma biografia”; a jornalista, diretora, roteirista e produtora cultural Mira Silva, que atualmente dirige o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo; e o jornalista e doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani, que já atuou como curador no Festival de Literatura do Recife, Bienal do Livro de Pernambuco e da Bienal do Livro da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui