Carnaval no Centro: Bruno Reis anuncia novidades da folia em Salvador

Foto: Dinaldo Silva/Bnews

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Salvador anunciou novidades para o Carnaval 2024 durante uma celebração realizada na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu. Durante o evento, o prefeito Bruno Reis (União), acompanhado por gestores municipais, apresentou a marca oficial da festa e divulgou as inovações planejadas para a folia deste ano, que tem início em 8 de fevereiro.

Em entrevista coletiva, o gestor municipal compartilhou detalhes sobre as medidas adotadas para a promoção de um Carnaval no Centro de forma segura e diversificada. Reis destacou a mediação realizada com blocos e comerciantes do Carmo, contando com o apoio do Ministério Público. Além disso, o prefeito revelou novidades para este ano, incluindo a transformação do 2 de julho em um novo ponto de celebração, visando equilibrar e distribuir melhor o público pela cidade.

“Então, mediamos um acordo com os blocos, com os comerciantes lá do Carmo. O Ministério Público ajudou nessa mediação. Tem uma série de medidas que nós adotamos lá para o Carmo. Estamos estimulando o Carnaval do Centro Histórico, do Pelourinho. E também uma novidade desse ano, que é como o 2 de julho seja o novo Santo Antônio além do Carmo para equilibrar e distribuir melhor as pessoas pela cidade. Teremos um palco colorido no 2 de julho com atrações que vão estimular as pessoas para lá. Então, esse conjunto de ações é para fazer com que as pessoas tenham muitas opções e possam se dividir entre o Santo Antônio além do Carmo e outras áreas da cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Bruno deu ênfase a proximidade entre os locais de festa, e destacou a facilidade de se deslocar entre os eventos. Ele expressou otimismo em relação à presença da Prefeitura no Carnaval deste ano, visando um ambiente de celebração tranquilo, pacífico e harmonioso. A expectativa é que o Carnaval de 2024 alcance índices de segurança ainda mais positivos do que o ano anterior, que já foi o menor de toda a história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui