‘Educação não se faz com discursos em período eleitoral’, alfineta Bruno Reis

O prefeito assinou, na manhã desta quarta-feira (27), a ordem de serviço para a reconstrução de uma nova escola em Salvador, em São Marcos

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) aproveitou a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução de uma nova escola em Salvador na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de São Marcos, para alfinetar o governador Rui Costa (PT) e o pré-candidato ao governo do estado pelo PT, o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o líder do executivo municipal, “educação não se faz com discursos em período eleitoral, falando em fazer o que não foi feito em 16 anos”, em alusão ao período de tempo em que o PT governa o estado. “Educação se faz todos os dias”, acrescentou Bruno Reis, ao trazer indicadores positivos da prefeitura na área.

“Não podemos deixar de registrar que, nesse momento, Salvador está tendo o maior investimento da história na rede física de suas escolas. São R$ 300 milhões que estamos investindo entre reformas, ampliações, reconstruções e construções de novas escolas”, defendeu. “Nós reformamos, do final do ano para cá, e ampliamos, 168 novas escolas”, reforçou o prefeito.

Em tom beligerante, Bruno Reis voltou a atacar outro ponto considerado frágil do pré-candidato petista, Jerônimo Rodrigues, que é sua ligação com o ex-presidente Lula (PT), relação classificada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), em outra ocasião, como ‘uma bengala’.

“Não dependemos do governo A ou B. Quando tem um problema na cidade quem resolve é o prefeito, não é o governador ou o presidente da República, não. Aqui nós nos acostumamos a não transferir responsabilidades”, alfinetou Bruno Reis. “É isso que a Bahia espera: alguém que possa resolver seus problemas e que não fique dizendo que vai falar com o padrinho A ou B”, endossou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui