Mourão defende indulto de Bolsonaro: ‘cada um cumprindo o que tem a fazer’

Hamilton Mourão
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, fala à imprensa, após a terceira reunião do colegiado, no Palácio Itamaraty em Brasília

‘Nessa questão o presidente agiu dentro do que a Constituição Federal lhe dá a discricionariedade para realizar”, disse o vice-presidente

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (27) que o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB) está de acordo com a Constituição do país.

“Cada um aí cumprindo o que tem a fazer. E nessa questão o presidente agiu dentro do que a Constituição Federal lhe dá a discricionariedade para realizar”, disse o general ao ser questionado sobre a atuação do governo e do Judiciário em relação ao caso do parlamentar.

O vice ainda mencionou a sua carreira no Exército brasileiro e deu destaque à calma, que é necessária nesse momento, segundo ele. “Eu sou oficial de artilharia, então, o artilheiro se destaca pela calma incrível ante o perigo cheio de inquietude. A gente tem que ter calma nessa hora, vamos manter a calma, só isso”, pediu Mourão.

Perguntado sobre a declaração do ministro do STF Alexandre de Moraes de que o “perdão” só pode ocorrer após o trânsito em julgado e que a Suprema Corte ainda avaliará a constitucionadade do ato, Mourão disse que “cada um age de acordo com sua consciência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui