Fux convida todos os ministros do STF para almoço em meio à crise com o governo

Ainda não há confirmação de quantos ministros aceitaram o convite

Em comemoração ao seu aniversário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, convidou os 10 ministros que integram o colegiado para um almoço comemorativo nesta terça-feira (26). Como não é comum encontro informais entre os ministros, interlocutores já apontam que o almoço também será usado para que se discutam sobre a crise entre o STF e o Palácio do Planalto.

Desde a condenação do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), a Corte vive momento de tensão com o presidente Jair Bolsonaro. Horas após condenação decidida pelo STF com pena de oito anos e nove meses em regime fechado, o presidente decretou indulto da graça a Silveira, livrando-o da prisão. A decisão foi vista como afronte ao STF.

Dias depois, o ministro Luís Roberto Barroso foi atacado após fazer declarações afirmando que haviam supostas tentativas de uso político dos militares durante as eleições.

Segundo informações do Estadão, “o colegiado também poderá usar o momento de descontração sem as togas para alinhar a resposta que será dada às afrontas de Bolsonaro. Parte da Corte espera uma resposta institucional unificada sobre o caso Silveira, o que viria em decisões nos autos do processo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui